![]() |
MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do jovem Mateus Buenos Aires, 17 anos, no início da noite desta quarta-feira, 28/05, no bairro Lajinha, em Manhuaçu. Ele e dois amigos estavam em casa. Os colegas alegam que o adolescente foi vítima de um disparo acidental feito por ele mesmo.
Segundo a Polícia Militar apurou, Mateus chegou à casa de Jeferson Vicente de Lima, 18 anos, acompanhado de Bruno Cezario Praça, 19 anos. Micheline, esposa de Jeferson, conta que seu marido foi ao banheiro e os dois colegas ficaram na cozinha. “Eu estava na sala assistindo televisão com minha filha. Ouvi o barulho do tiro e corri para a cozinha. O Mateus estava caído, falando que tinha se baleado”, contou.
Jeferson e Bruno conseguiram abordar um carro que passava no local e socorreram Mateus para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele chegou ao local baleado no tórax e morreu por volta de 19 horas.
Na casa, policiais militares localizaram o revólver calibre 22 com quatro balas intactas e uma deflagrada. Bruno alegou aos policiais que Mateus foi lhe mostrar a arma e começou a girar o revólver com a mão, momento em que houve o disparo.
Os peritos da Polícia Civil Roberto e Allan compareceram a Unidade de Pronto Atendimento e realizaram exames para verificar vestígios de pólvora nas mãos dos dois amigos. Eles também estiveram na residência onde aconteceu o fato. O resultado será fundamental para o inquérito que apura se realmente foi um disparo acidental feito pela própria vítima.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com