|
|
|
|
|
MANHUAÇU (MG) - Uma turma de 29 novos sargentos da Polícia Militar concluiu o curso de formação na manhã desta sexta-feira (30/05), no 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Manhuaçu. Os novos sargentos serão distribuídos entre as unidades do 11º BPM, da 21ª Companhia de Polícia Militar (Ponte Nova) e da 22ª Companhia de Polícia Militar (Caratinga), além da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito.
O objetivo do curso é disponibilizar para os militares inscritos conhecimento de ponta dentro da área da segurança pública. Os novos sargentos foram capacitados para desempenhar a função de forma humanizada, dentro dos preceitos da Polícia Comunitária.
A cerimônia de formatura aconteceu durante a manhã com a presença do Comandante da 12ª RPM, Coronel Jordão Bueno Junior, acompanhado do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, e os comandantes de unidades da região e diversas autoridades.
Ao todo 29 cabos da Polícia Militar da região foram aprovado para o curso. Foram cinco meses de preparação, com aulas práticas e teóricas, para o exercício das novas atribuições à função de 3º Sargento da Polícia Militar.
O Coronel Jordão destacou que a formatura no CEFS da PM marca um novo momento na vida de cada um dos policiais, já que terão um grande desafio a enfrentar. “Muitos com certeza saíram do conforto de trabalhar em um ambiente onde já estavam adaptados, para um estranho, longe dos companheiros de muitos anos e principalmente longe da família. A formatura é a conclusão desse processo. Saem mais capacitados para novas funções na PMMG”, disse o Coronel.
O paraninfo dos formandos foi o Coronel Luiz Carlos Rhodes de Souza, do quadro de oficiais da reserva da Polícia Militar, que foi comandante do 11º BPM. “Acompanhei a trajetória de muitos desses policiais e estou orgulhoso de participar dessa nova etapa de suas carreiras. Parabéns!”, declarou.
Ainda durante a cerimônia foi entregue placa de reconhecimento ao Sargento Cristiano Alves Campos, primeiro colocado no curso especial de formação de sargentos 2014.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com