![]() |
![]() |
REDUTO (MG) - Leonardo Vinícius de Oliveira, 31 anos, matou o lavrador José Roberto Furtado, 19 anos, com dois tiros na noite desta quarta-feira, 04/06, no distrito de Jaguaraí, em Reduto.
De acordo com familiares da vítima, Leonardo chegou na casa de José Roberto Furtado sem dizer nada e já foi atirando. Ele acertou o rosto e o pescoço da vítima e, em seguida, saiu correndo.
Testemunhas contaram que viram o rapaz fugir na garupa de uma motocicleta de cor laranja conduzida por Fábio Júnior da Silva, 20 anos, morador de Reduto.
Policiais localizaram o dono da moto e ele negou que soubesse que o autor ia a Jaguaraí para cometer o crime, mas, segundo a PM, admitiu que ouviu os tiros e deu fuga para Leonardo.
Ana Lúcia (conhecida como “Preta”), que atualmente estava vivendo com José Roberto há dois meses, vivia com o autor Leonardo e teve uma filha com ele. Esse seria o motivo do crime.
A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida e recolhida ao Pátio Manhuaçu. Fábio foi preso e conduzido para a delegacia. A mulher também foi levada até a delegacia para esclarecimentos.
O autor, que seria envolvido com tráfico em Iúna (ES), conseguiu fugir e não foi localizado ainda.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com