MARTINS SOARES (MG) - O lavrador João Paulo Andrade, 32 anos, foi baleado no abdômen em sua casa no distrito de Pinheiros de Minas, em Martins Soares, na noite desta sexta-feira, 20/06. Existe um suspeito da tentativa de homicídio.
Testemunhas relataram que o rapaz saiu de casa e foi ao banheiro, que fica na varanda, do lado de fora, quando foi atingido pelo disparo. Baleado, ele saiu correndo e foi até a casa do irmão pedindo socorro.
João Paulo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu e encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital César Leite. A bala perfurou o pulmão dele.
O suspeito do crime é conhecido como Lucas Pires Lopes, 22 anos. Segundo o irmão e a cunhada da vítima, ele havia ameaçado João Palo durante a semana, dizendo: “Desta semana, você não passa. Eu te mato com um tiro só!”.
Ainda de acordo com familiares, há uma pendência entre as famílias dos envolvidos. No passado, a vítima João Paulo matou a mãe de Lucas. Tempos depois, Thiago Pires Galdino, vulgo “Amigão”, irmão de Lucas, tentou matar João Paulo, para vingar a morte da mãe. João Paulo também tentou matar Thiago. Por esse emaranhado, a família crê que esse seria o motivo de Lucas tentar contra a vida de João Paulo nesta sexta.
A PM não conseguiu localizar o suspeito.
Com informações da PM