REDUTO (MG) - Um garoto de 17 anos foi apreendido pela PM de Reduto depois de assaltar uma
|
|
lan house, na noite de quarta-feira, 25/06, na região central da cidade.
Militares do destacamento de Reduto foram acionados quando faziam o patrulhamento. A comerciante contou que um rapaz chegou à loja com a mão sob a camisa (dando a entender que estava armado) e anunciou o assalto. “Eu estava sozinha quando ele chegou e me falou que era para passar o dinheiro do caixa. Como eu não sabia se ele estava armado ou não, entreguei cerca de 50 reais, que tinha na gaveta. O garoto saiu correndo e, de imediato, liguei para a polícia”, relatou a comerciante ainda assustada.
Os soldados Duarte e Cyro de posse das características do suspeito iniciaram o rastreamento. “Assistimos ao vídeo de segurança de uma farmácia próxima e vimos, juntamente com a vítima, quando ele passou em frente. Ele tentava sair da cidade. Conseguimos encontra-lo no trevo da BR-262”, relata o Soldado Duarte.
Segundo o militar, o menor, que é morador de Barão de Cocais, região Central de Minas, a princípio negou que havia praticado o assalto. Como as roupas e a imagem da farmácia coincidiam, ele acabou confessando o crime. Ele alegou que não tinha parentes na região.
O Conselho Tutelar de Reduto acompanhou o menor até a delegacia de Polícia Civil.
O Delegado de Polícia Civil, Dr. Getúlio Vargas de Lacerda, confeccionou o Auto Apreensão em Flagrante por Ato Infracional e, após contado com o Conselho Tutelar de Barão de Cocais, o menor foi encaminhado para que possam ser tomadas as medidas pertinentes ao caso.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com