MANHUAÇU (MG) - Um rapaz de 23 anos deu trabalho para familiares e a polícia na tarde de quarta-feira, 25/06, na avenida Castelo Branco, no bairro Santana.
Depois de agarrar a mãe pelo pescoço e colocar uma faca ameaçando-a, ele tentou ferir a ex-companheira. Enfurecido, chegou a quebrar o vidro da porta da casa da mulher, mas não conseguiu arrombar e entrar.
Não bastasse isso, quando a Polícia Militar chegou, ele tentou golpear os dois policiais com um canivete de pressão. Os policiais usaram o bastão de madeira para tentar desarmá-lo. Ele tentou fugir, chegou a agarrar um taxista que estava passando e quase conseguiu entrar no carro. O motorista acelerou e ele caiu.
Na queda, o rapaz continuava segurando o canivete. Foi preciso que os policiais usassem novamente o bastão de madeira. Finalmente, ele soltou a arma.
O jovem foi preso, algemado e conduzido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi atendido e constatado escoriações na mão direita e joelho direito. Durante o atendimento, ele afirmou ao médico que o atendeu que estaria sob efeito de uso de cocaína e por isso estava tão violento.
O autor foi autuado em flagrante na delegacia de Manhuaçu pela tentativa contra os familiares e os policiais.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com