Portal Caparaó - Faculdades Doctum iniciam semestre em Manhuaçu
Geral

Faculdades Doctum iniciam semestre em Manhuaçu

13/02/2008 - Atualizado em 13/02/2008 10h33

Dar início a uma nova etapa na vida através do ingresso em um curso superior e, consequentemente, concluí-lo, proporciona aos cidadãos, dentre vários benefícios, a chance de ampliar seus conhecimentos e se tornar um profissional, realizando uma meta, um sonho de se tornar bacharel. Na Rede Doctum, em especial, no campus Manhuaçu, esta realidade é concreta e após cinco anos da implantação do curso de Direito, calouros e ex-alunos têm expectativas e saudades, respectivamente, do universo acadêmico.

Em 2008, dezenas de pessoas optaram por estudar Direito na Doctum. Advindos de Manhuaçu e diversas cidades das regiões leste e zona da mata mineira, além do sul capixaba, os candidatos começam a trilhar uma longa jornada até a obtenção do tão sonhado diploma. Além de estudar, os calouros esperam adquirir muitas experiências de vida. “Estou confiante de que farei um excelente papel no curso de Direito. Estou esperançoso e sei que o curso é puxado, que o nível é excelente. Procurarei adquirir muito conhecimento, ter uma ampla visão não apenas do universo jurídico e também do mundo”, afirma o policial militar e calouro, Bruno da Silva, 23.

Tradição, alta qualidade do ensino, projetos de pesquisa e extensão, morar próximo a residência...Os motivos para estudar na Doctum Manhuaçu são variados. Para a secretária e também caloura, Kelly Satler, 22, a faculdade tem todas as condições para oferecer o melhor ensino jurídico. “Eu escolhi estudar na Doctum porque tomei conhecimento de que é uma instituição séria, que todos falam bem, é tradicional e, principalmente, porque tem professores muito gabaritados”, afirma.

Cerca de 100 novos estudantes ingressaram no 1º período do curso de Direito neste primeiro semestre de 2008 que iniciou nesta segunda, 11. “Os nossos alunos podem contar com uma tremenda dedicação de cada membro da faculdade, seja funcionário, professor ou diretor. Todos nós estamos preparados para oferecer as melhores condições para que o cidadão que aqui entrar seja capacitado como profissional de Direito e melhor como ser humano”, diz o diretor da unidade, Prof. Alexandre Leitão.

Por outro lado, aqueles que já passaram pela faculdade e fizeram história ao se tornarem os primeiros bacharéis em Direito da história de Manhuaçu, no final de 2007, já estão atuando, na sua maioria, em atividades ligadas a carreira jurídica. Boa parte dos formandos também foram aprovados no exame da OAB. Um exemplo é a bacharel em Direito, Romyshinaider Feitosa, 22. Com saudades do dia-a-dia na faculdade, a ex-aluna, que trabalha em um escritório de advocacia em Manhuaçu e formou com a primeira turma, ressalta que o curso de Direito da Doctum sempre se preocupou em oferecer o melhor ensino. “Tive um bom suporte estrutural e acadêmico durante os cinco anos de curso. Um dos principais diferenciais que a faculdade tem e pude conhecer foi a constante preocupação em proporcionar ao seu aluno as melhores condições para que pudesse me tornar uma profissional qualificada. Valeu a pena estudar na faculdade e jamais me arrependerei”, afirma.

Para ela, os calouros que ingressarem no curso e também os que já estudam no campus precisam contribuir e valorizar cada segundo vivenciado na faculdade. “Sei do esforço da Doctum em contribuir com a formação dos estudantes, mas é preciso que todos contribuam e valorizem o esforço da instituição em oferecer o melhor ensino. Todos os alunos devem aproveitar o máximo tudo o que lhes são passados e precisam buscar sempre adquirir conhecimentos”, conclui.

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação - 14:47 - 13/02/08

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.