MANHUAÇU (MG) - Lenner Wanderson Valentim Batalha, 19 anos, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, sofreu tentativa de homicídio numa danceteria no trevo de saída de Manhuaçu para Reduto, na BR-262, por volta de 2 horas da madrugada deste sábado, 02/08.
Segundo a Polícia Militar, os policiais receberam a solicitação quando o rapaz chegou baleado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele não informou a autoria do disparo, contudo a namorada estavam na danceteria denominada “BR MUSIC”, quando um indivíduo conhecido pela alcunha de "Babu", morador do Bairro Engenho da Serra, entrou na danceteria acompanhado de sua namorada, de um adolescente e uma mulher.
Ainda de acordo com o relato, sem revelar a motivação, "Babu" sacou um revólver e efetuou um disparo que atingiu a vítima Lenner. Após o fato houve correria no local e as quatro pessoas fugiram da danceteria em um carro.
Segundo a jovem, na semana passada, ocorreram agressões envolvendo "Babu", sua namorada e Lenner e ela. A testemunha também acredita que o disparo tenha ligação com a confusão, pois foi ameaçada de morte pelo rapaz.
A bala que atingiu Lenner entrou pelo abdômen, abaixo da costela, atravessou o intestino e ficou alojada no lado esquerdo da cintura. A vítima ficou internada no Hospital César Leite para cirurgia.
O chefe de segurança da danceteria afirmou aos policiais que não correu disparo no interior da danceteria. Ele disse que durante a madrugada os envolvidos promoveram discussões, foram retirados pelos seguranças para a área externa e foram embora em táxis. Não soube dizer onde foi o tal disparo, mas garantiu que não aconteceu na boate.
Os envolvidos não foram localizados.