Portal Caparaó - Facig promove aula inaugural da Medicina em Manhuaçu
Geral

Facig promove aula inaugural da Medicina em Manhuaçu

06/08/2014 - Atualizado em 06/08/2014 13h18
 

MANHUAÇU (MG) - A noite do dia 01 de Agosto entra para a história como um marco do início do curso de Medicina em Manhuaçu. O salão de festas da AABB de Manhuaçu recebeu os alunos aprovados para a primeira turma acompanhados de seus familiares, autoridades e representantes de diversos segmentos de Manhuaçu e região.

O diretor da FACIG, Thales Reis Hannas deu início à cerimônia agradecendo àqueles que torceram e participaram do sucesso da instituição. Em seguida foi apresentada uma mensagem do Ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, aos ingressantes no curso de Medicina da FACIG.

Um vídeo apresentou a infraestrutura que a FACIG preparou para o curso de Medicina.
Foram homenageados com a Medalha de Mérito Educacional, o Dr. Carlos Henrique Medeiros pela sua contribuição no projeto pedagógico do curso e a Diretora Acadêmica Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura por sua incansável contribuição em busca da excelência no ensino da FACIG.

A cerimônia seguiu com homenagens especiais àqueles que contribuíram para o sucesso do curso de medicina da FACIG. Foram eles: Hospital César Leite, representado pelo Provedor Sebastião Onofre Carvalho, a Prefeitura de Manhuaçu - representada pelo Prefeito Nailton Heringer, Deputado João Magalhães - representado pela empresária Cici Magalhães e o médico e ex-provedor do Hospital César Leite - Dr. Michel Hannas.

Durante a homenagem ao Dr. Michel Hannas em agradecimento ao apoio incondicional na implantação do curso de medicina da FACIG, o homenageado foi aplaudido de pé num comovente reconhecimento pela sua contribuição ao desenvolvimento de Manhuaçu.

Em vias de se transformar em um Centro Universitário, a FACIG prestou uma homenagem aos alunos da 1ª Turma de Administração 2002/2005 como reconhecimento pela confiança na escolha da FACIG para sua formação profissional, os alunos presentes receberam uma placa de agradecimento do Coordenador do Curso de Administração e um dos primeiros professores da instituição, Prof. José Carlos de Souza.

Os alunos da primeira turma de medicina receberam das mãos do mantenedor da FACIG Dr. Ricardo Reis Cordeiro juntamente com o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Antônio Neres Norberg, os médicos e professores Dr. Alex Nagem Machado e Dr. José Antônio Neves o Jaleco e o livro “O Método Clínico” do Prof. Dr. Ricardo Rocha Bastos que ministrou a primeira aula do curso.

Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora desde 1978 e autor do livro “O Método Clínico” o Prof. Dr. Ricardo Rocha Bastos foi convidado para proferir a aula inaugural do curso de medicina da FACIG, com o tema “O Médico que Precisamos”.

Durante a aula o Professor Dr. Ricardo Rocha Bastos abordou assuntos referente aos desafios e obstáculos que esses futuros médicos irão encontrar na profissão. A importância da escolha do aluno pelo curso de medicina. E o ponto mais importante, a humanização da profissão pautada pela ética, pela caridade, pela seriedade e compromisso com a sociedade.

Ricardo Rocha Bastos foi intensamente aplaudido e todos ficaram encantados com suas palavras. Ao final da aula o professor fez uma sessão de autógrafos e atendeu cada um dos alunos com atenção e cordialidade.

Com Assessoria de Imprensa da FACIG - Fotos Klas Estúdio - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.