MANHUAÇU (MG) - Moradora do bairro Ponte da Aldeia caiu em golpe pelo telefone. A ocorrência foi na sexta-feira, 08/08. Ela teve um prejuízo de 250 reais.
A mulher de 21 anos relatou que recebeu um ligação de uma pessoa que se identificou como Rodrigo Viana Souza, atendente da Operadora Vivo, através do telefone (85) 8162-8856, informando que ela sido a ganhadora de 20 mil reais num suposto concurso da empresa de telefonia.
O golpe, como sempre, consistia em fazer uma recarga de celular no valor de 250 reais em qualquer lotérica ou agência bancária. Ainda segundo o golpista, a mulher receberia um cupom eletrônico assim que fizesse a recarga para retirar o prêmio.
Sem perceber que era um golpe, a vítima foi até um supermercado e realizou a recarga. Após o pagamento, a funcionária do supermercado informou que não havia nenhum cupom eletrônico, ou seja, ela não receberia nada por ter feito a recarga.
Os policiais registraram a ocorrência e orientaram a mulher sobre golpes que estão ocorrendo via telefone, prometendo prêmios em dinheiro, carros e casas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com