![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
CARATINGA (MG) - 24 horas após assassinato do adolescente Weverton Lucas Chaves dos Santos, de 16 anos, ocorrido durante à tarde do último sábado (16), o autor dos disparos, Geraldo Batista Ferreira, conhecido pelo apelido de ‘Geraldo Ratão’, se apresentou ao delegado de plantão. O autor do homicídio chegou à delegacia de Polícia Civil neste domingo (18/08), acompanhado de seu advogado de defesa, Max Capella Araújo.
Em depoimento à polícia, ‘Geraldo Ratão’, disse que Weverton foi até a ‘Quadra da AMAC’, para matá-lo, a mando de outra pessoa. "Foi a mando de um maior. A gente tem o nome, mas a própria polícia pediu para não revelar, para não atrapalhar as investigações. E, esse maior já teria uma 'rixa' antiga, por volta de três anos atrás, com o Geraldo. E, dessa vez, ele (autor) decidiu dar cabo a vida de Geraldo, mas não conseguiu. O Geraldo agiu a tempo de evitar a morte dele mesmo", afirmou o advogado.
De acordo com o advogado de defesa de ‘Geraldo Ratão’, seu cliente irá responder ao processo envolvendo a morte do garoto Weverton, de 16 anos, em liberdade. Já que o autor dos disparos não foi preso em flagrante delito e se apresentou espontaneamente à polícia. "Nós estamos diante de um caso clássico de legítima defesa própria. Ele (Geraldo) estava lá na 'Quadra da AMAC' jogando futebol, e de repente chegou um maior acompanhado de um menor, trocando ideias e apontando para o Geraldo que estava no intervalo de um jogo. De repente, esse menor se aproximou de Geraldo e perguntou se ele é quem era o 'Geraldo Ratão'. E disse: 'eu vim aqui resolver uma treta com você e vim pra te matar'. E já foi logo sacando uma arma. Nesse momento, os dois entraram em luta corporal e a arma caiu ao chão. Momento em que Geraldo pegou essa arma e eles continuaram em luta corporal. Quando Geraldo pegou a arma, teoricamente, teria cessado essa agressão contra sua pessoa, mas o menor continuou agredindo. Momento ele pegou arma e disparou contra o menor", disse.
Após o crime, ‘Geraldo Ratão’ empreendeu fuga em sua motocicleta. O autor deixou a ‘Quadra da AMAC’ levando a arma de fogo que o adolescente portava na cintura, e jogou a arma em meio a matagal. O revólver ainda não foi encontrado.
TV Super Canal - Caratinga