Portal Caparaó - Preparação para concursos fica mais fácil em Manhuaçu
Geral

Preparação para concursos fica mais fácil em Manhuaçu

17/02/2008 - Atualizado em 19/02/2008 09h06

O público de Manhuaçu e toda a região conta com os serviços da parceria firmada entre o Instituto Praetorium e o Curso Orville Carneiro que atuarão juntos em Manhuaçu oferecendo cursos via satélite de pós-graduação e preparatórios para concursos e Exames da OAB.

Os primeiros cursos preparatórios para concurso serão para os cargos no Tribunal Regional Eleitoral, Caixa, INSS – Nível Médio, Senado Federal, Polícia Rodoviária Federal e Delegado Federal, além do curso intensivo para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Na área Jurídica ainda há opções com especializações (pós-graduação) em Ciências Criminais, Direito Constitucional e do Trabalho.

O método implantado oferece aulas tele-presenciais – transmitidas ao vivo da unidade de Belo Horizonte – e disponibiliza sessão de encaminhamento de dúvidas por meio da internet e ainda o resumo de cada aula.

Muitos estudantes e profissionais viviam uma dificuldade em Manhuaçu de ter que se deslocar até Belo Horizonte para se prepararem para concursos públicos, principalmente na área jurídica. Além do transtorno e as despesas de alimentação e transporte até a capital para estudar, nem todos tinham essa disponibilidade.

Observando a carência de escolas especializadas em preparação para concursos públicos, a arquiteta e empresária Margareth Alves Froes Costa buscou atender também àqueles que desejam se preparar para concursos em outras áreas profissionais e de nível médio. Daí surgiu a parceria Praetorium e Orvile Carneiro. “Trata-se de uma escola com 40 anos de tradição em preparação para concursos públicos em âmbito estadual e federal, para diversas profissões e também em nível médio”, conta Margareth.

As inscrições estão abertas para vários cursos e concursos. A nova unidade especializada em concursos públicos funciona na Praça Cordovil Pinto Coelho, 120, 3º andar, próximo ao Banco do Brasil, no centro de Manhuaçu, no telefone 3331-3519.

Carlos Henrique Cruz - 17/02/08 - 22:39 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.