Portal Caparaó - Prefeitura de Manhumirim repassará 200 mil reais a entidades
Geral

Prefeitura de Manhumirim repassará 200 mil reais a entidades

20/02/2008 - Atualizado em 22/02/2008 08h56

A Prefeitura de Manhumirim renovou hoje os contratos com seis entidades assistenciais do município. São elas: Apae, Turma da Bola, Creche Comunitária Monte das Oliveiras, Patronato Santa Maria, Creche Dr. Orbino Werner e Abrigo São Vicente de Paulo.

O total de recursos do município repassados anualmente a estas entidades é R$ 200.600,00. Esse valor somado aos recursos do Governo Federal chega ao total anual de R$ 229.291,72. Aí não está incluído o total repassado pelo município ao programa “Prefeitura AABB Comunidade”, que acolhe 120 crianças e que receberá em 2008 cerca de 70 mil reais da Prefeitura.

Além de manter assistência à comunidade através destas entidades e do trabalho sério que é realizado por todas elas, a Prefeitura mantém também o seu próprio programa assistencial: o “Feitos e Efeitos”, que nasceu da parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, de Esporte e de Educação. São 60 crianças participando de atividades educativas e esportivas durante o período em que não estão em sala de aula.

Com a inauguração da Escola Municipal Padre Geraldo Silva, no bairro Morada Nova, mais 251 crianças foram beneficiadas. Pois a escola é a primeira do município a oferecer ensino de tempo integral. Na parte da manhã as crianças tem o atendimento pedagógico, e na parte da tarde, participam de diversas oficinas. Considerando apenas a Escola Padre Geraldo, o Feitos e Efeitos, o Patronato e o programa AABB Comunidade, a Prefeitura beneficia atualmente 551 crianças de comunidades carentes, tirando-as das ruas e de situações consideradas de risco.

Leila Furtado / Assessora da Prefeitura de Manhumirim - 20/02/08 - 12:26

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.