Portal Caparaó - Justiça afasta o Prefeito de Reduto e vice é empossado
Geral

Justiça afasta o Prefeito de Reduto e vice é empossado

20/02/2008 - Atualizado em 22/02/2008 08h59

O promotor argumentou que o prefeito na atual gestão e no período de 2001 a 2004 (primeiro mandato) vinha adquirindo combustíveis, lubrificantes, aditivos e derivados de petróleo sem o devido processo licitatório e em valores abusivos. Além disso, uma das sócias do posto, Paula Cristina Hott, é sobrinha de Iki.

Outro ponto de argumento do promotor é que as despesas foram realizadas com inexigibilidade de licitação, apesar da não existência de hipótese legal para tanto.

Em outro ponto, o promotor argumenta que a Prefeitura firmou contrato com José Paulo Hott para que fosse instalado em sua propriedade uma represa de captação de água para abastecer a população da cidade em troca do pagamento das contas de energia elétrica da Fazenda Ouro Verde e da Fadileste, que pertencem ao empresário e advogado irmão do prefeito.

A juíza determinou o afastamento do prefeito atendendo o pedido do promotor para que ele não interfira na instrução processual relacionada a Ação Civil Pública.

Além disso, a juíza determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do prefeito de 2001 a 2007, a suspensão do pagamento de energia elétrica para a Fadileste e a Fazenda Ouro Verde e a realização imediata de licitação para compra de combustíveis e derivados.

A Câmara de Reduto empossou o vice-prefeito Nalim Gabriel ainda na noite desta quarta-feira durante sessão especial com a presença de sete dos nove vereadores.

Carlos Henrique Cruz - 18:37 - 20/02/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.