![]() |
![]() |
VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou a recuperação de um Fiat Uno furtado no início da semana em Manhuaçu. O carro estava no distrito de Santo Amaro de Minas.
O dono do veículo foi quem acionou a Polícia Militar. Ele teve o carro furtado na Vila Deolinda, no dia 1º. Na tarde deste sábado, ficou sabendo que o veículo estava no distrito.
Os policiais encontraram o lavador de carros. O funcionário ligou para o homem que deixou o veículo para lavar.
Ele explicou aos policiais que havia comprado o Uno por 2 mil reais, no pátio de um posto de combustíveis, na saída de Manhuaçu para Realeza, na tarde de segunda-feira. Pagou a metade na hora e combinou de pagar o restante quando o vendedor entregasse o recibo do veículo.
Testemunhas confirmaram a compra e o comprador disse que, em nenhum momento, desconfiou que o veículo poderia ser produto de furto, pois o vendedor havia dito que o carro seria do pai dele e que precisava vende-lo para pagar aluguel da casa da esposa e quitar outras despesas.
Eles contaram ainda que o vendedor estaria com medo e pressa, pois disse que teria agredido a esposa.
Outra situação levantada é que o comprador fez uma consulta no dia 02, pela manhã, no site do Detran/MG e não constava restrição por furto ou roubo para o carro. Ele imprimiu a consulta e entregou aos policiais.
O vendedor do carro furtado foi reconhecido através de fotos de indivíduos cadastrados por delitos em Manhuaçu: Edinaldo Barbosa Lucas, 28 anos. Segundo a PM, ele possui uma extensa ficha criminal com envolvimento em várias ocorrências policiais.
Foi instaurado inquérito sobre a receptação. O carro foi apreendido e será devolvido para o dono. Já o “vendedor” não foi localizado.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com - Foto Portal Vilanova