REDUTO (MG) - Adeir da Costa, 34 anos, foi baleado duas vezes na manhã desta terça-feira, 09/09, no povoado de Guarani, zona rural de Reduto. Os dois acusados de envolvimento na tentativa de homicídio fugiram.
Adeir descia uma rua em sua motocicleta levando um amigo na garupa. Segundo o colega da vítima, Valmiro José Soares, 52 anos, e o filho dele Erasmo Gonçalves Sores, 24, chegaram em outra moto e mandaram que parassem.
Assim que estacionou, Valmiro sacou uma garrucha e atirou duas vezes. Uma bala atingiu o braço de Adeir. Em seguida, os dois começaram a lutar e o filho Erasmo também entrou na briga. O amigo disse que interveio para separá-los.
Valmiro conseguiu recarregar a garrucha e atirou mais duas vezes. A segunda bala acertou a barriga de Adeir. Com a vítima baleada e caída no chão, pai e filho fugiram na motocicleta.
Adeir foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por um taxista. Uma bala provocou fratura exposta no braço esquerdo e outra perfurou o fígado e ficou alojada na coluna.
Os dois envolvidos deixaram a moto em casa e fugiram num Uno prata. A esposa de Valmiro contou que vinha sendo assediada por Adeir há algum tempo e que, não aguentando mais, contou para seu marido Valmiro, que foi atrás do homem.
Pai e filho continuam sendo procurados.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com