Portal Caparaó - José Hamilton, do Globo Rural, participará do Simpósio de Cafeicultura
Economia

José Hamilton, do Globo Rural, participará do Simpósio de Cafeicultura

21/02/2008 - Atualizado em 23/02/2008 20h25

A organização do 12º Simpósio de Cafeicultura confirmou a participação especial do jornalista José Hamilton Ribeiro, do Globo Rural, da TV Globo, no evento que acontece no dia 12 no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

A obstinação e o prazer pela busca da informação somados a um texto invejável fazem de suas reportagens verdadeiros exemplos de jornalismo. Integrante da equipe de repórteres especiais do Globo Rural, José Hamilton é conhecido pelos causos e experiência que tem junto ao homem do campo.

Com 45 anos de atuação no jornalismo brasileiro e mais de 800 matérias publicadas na mídia impressa e eletrônica, José Hamilton Ribeiro é uma referência no programa global.

Um dos episódios mais marcantes da carreira de José Hamilton Ribeiro foi seu trabalho de correspondente na guerra do Vietnã, em 1968. Trabalho que lhe rendeu amputação de uma perna ao pisar em uma mina.

Jornalista premiado, José Hamilton Ribeiro recebeu por quatro vezes o Prêmio Esso Nacional de Jornalismo Científico; duas vezes Prêmio Esso Nacional; Prêmio Vladmir Herzog de Direitos Humanos; Prêmio Telesp de Ciência; Prêmio Embratur de Jornalismo e Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional de Agricultura.

Também foi condecorado com as medalhas Marechal Rondon da Sociedade Geográfica Brasileira e do Mérito do Trabalho, no grau de Oficial do Ministério do Trabalho.   Faça sua inscrição com desconto até o dia 07 de março.   Acesse o site do simpósio de cafeicultura: www.simposiodecafeicultura.com.br   Carlos Henrique Cruz - 15:36 - 21/02/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.