Portal Caparaó - Começa a Pós em Direito e Política Ambiental
Agronégocios

Começa a Pós em Direito e Política Ambiental

23/02/2008 - Atualizado em 26/02/2008 08h59

 

Começaram as aulas do curso de Pós-graduação em Direito e Política Ambiental, desenvolvido pela Aprimore Cursos e Fadileste, em Reduto. A iniciativa já mostra resultado positivo no primeiro final de semana de aula. Profissionais de várias áreas de formação estão fazendo a nova pós e permitiram debates muito interessantes, principalmente por causa da visão de cada área profissional.

Coordenada pelo Professor Doutor Vinícius Dias Paes Ristori, a pós-graduação é composta de 13 módulos e será ministrada por professores mestres e doutores com grande experiência na área e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no setor.

O primeiro módulo teve a presença do Professor José Alfredo Baracho Júnior – pós-doutorado pela Harvard University, professor da PUC-MG, UFMG, Fumec e advogado.

O cursou é resultado de um projeto muito bem elaborado que teve inicio em maio de 2007. É pioneiro na região e um dos poucos que divulgou o nome dos professores antes do inicio do curso, numa demonstração de seriedade e compromisso com a qualidade.

“Superou o que estávamos planejando. Colocamos na turma pessoas de perfis diferentes como advogado, engenheiros, professores e presidentes de entidades de classe. Isso tudo está favorecendo discussões muito produtivas”, afirma o representante da Aprimore Braz Camargos.

DIFERENCIAIS

Entre outros diferenciais, o curso de pós-graduação já tem em seu projeto inicial a publicação de um livro em papel reciclado. As verbas foram garantidas pelo apoio cultural da Mineração Curimbaba. Além disso, a parceria com a empresa se estenderá nos trabalhos de campo no decorrer do curso com visita à áreas da empresa.

Braz explica que há  parcerias com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) com o objetivo de levar os alunos a unidades de conservação com foco em discussões técnicas sobre o meio ambiente e principais problemas encontrados na região, como a questão dos recursos hídricos e o desmatamento. “Temos um trabalho também planejado com visita ao Instituto Terra em Aimorés, além de seminários que irão complementar os estudos dos conteúdos de sala de aula”, ressalta.

Carlos Henrique Cruz - 23/02/08 - 19:18 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.