Portal Caparaó - Lajinha: Distrito do Prata recebe melhorias
Geral

Lajinha: Distrito do Prata recebe melhorias

04/04/2007 - Atualizado em 08/04/2007 21h23

A pavimentação asfáltica em várias ruas no distrito da Prata, em Lajinha, está garantindo infra-estrutura para uma população de aproximadamente 2,8 mil habitantes. A pavimentação de ruas num percurso de 7.500 metros está orçado em 256 mil reais, sendo que R$ 200 mil, são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT) e R$ 56 mil, recursos próprios do município.

O distrito da Prata fica distante da cidade de Lajinha a 16 quilômetros, sendo que três ainda são de estrada de terra, que aguarda a liberação de recursos indicado pelo deputado federal Mauro Lopes (PMDB), para que o acesso de três quilômetros que liga o distrito a MG 108 seja asfaltado.

O comerciante Anésio Ramos, que mora no distrito há 12 anos, disse que, desde que foi morar na Prata em 1995, o local cresceu muito, mas as condições de melhorias ainda eram muito tímidas, agora com esta frente de trabalho, estão criando uma expectativa de novos empreendimentos no distrito. Para ele, ainda falta melhorias em a segurança, que, apesar da aparente tranqüilidade para quem visita o distrito, o quadro é preocupante.

Segundo ele, no passado já existiu um quartel da PM, mas, devido o descaso de governos passados à unidade policial foi desativada, o que gerou uma intranqüilidade para toda comunidade. “A chegada de muitos moradores de outras regiões, como do Espírito Santo, preocupa nossa comunidade”, declara.

Para maioria dos moradores que se pronunciam sobre os investimentos em melhoria na comunidade, o resultado esta no bom relacionamento do prefeito com os parlamentares que lutam por Lajinha.

Texto e fotos Antônio José - 04/04/07 - 15:43 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.