Portal Caparaó - Autor de homicídio é condenado a 42 anos de prisão
Segurança

Autor de homicídio é condenado a 42 anos de prisão

26/09/2014

MANHUAÇU (MG) - Na noite desta quarta-feira (24), o júri considerou Wanderley Pereira da Rocha, de 36 anos, culpado pelo homicídio de José Paulo Raposo, de 50 anos, e a tentativa de homicídio contra Matilde Mendes Ribas da Rocha, de 30 anos. O crime aconteceu em setembro de 2013, no distrito de São Simão do Rio Preto.

Na época, o fato causou grande repercussão e comoção social devido o fato do crime ter ocorrido em uma loja do distrito, na presença de varias testemunhas. No dia do crime, populares relataram aos policiais que Wanderley, chegou repentinamente e disparou contra o casal diversas vezes e depois fugiu sentido ao Córrego da Laje, zona rural de Santa Bárbara do Leste.

Jose Paulo era atual companheiro de Matilde Mendes, ex- esposa de Wanderley. Nove tiros atingiram a vítima, que morreu no local, e três acertaram Matilde. Ela sobreviveu e chegou a testemunhar no julgamento.

Após o ocorrido, Wanderley fugiu, mas algum tempo depois se apresentou a polícia junto a um advogado e confessou a autoria do crime. O réu respondeu todo o processo preso e foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pelo crime de homicídio e mais 19 anos e 10 meses, pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira. Ele ainda se beneficiou de uma redução de três anos, três meses e 20 dias da pena, caindo para 16 anos, seis meses e 10 dias de reclusão pelo segundo crime no qual foi condenado.

Logo, o Juiz que presidiu sessão, Dr. Marco Antonio da Silva leu a sentença proferida ao réu de 42 anos e 10 dias de prisão em regime fechado. A defesa do réu foi realizada pelo defensor público Dr. Roberto Gomes e pelos advogados Dr. Pedro Paulo de Souza e pelo Dr. Felipe Delogo Dutra Pereira. A acusação ficou a carga da promotora de justiça, Dra Alice de Mello Vilela e dos assistentes de acusação, Dr. Geraldo Féres e Dr. Paulo César Sabino.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.