Portal Caparaó - Rapaz atira em três pessoas em Manhuaçu
Segurança

Rapaz atira em três pessoas em Manhuaçu

03/10/2014

MANHUAÇU (MG) - Três pessoas foram baleadas na madrugada e manhã desta sexta-feira, 03/10, na região dos bairros Santa Terezinha e Engenho da Serra, em Manhuaçu. O autor dos disparos foi preso e a polícia acredita que a motivação esteja relacionada a tráfico de drogas.

A primeira ocorrência foi às 5 horas da manhã na rua São Mateus, no Santa Terezinha. Fabrício Dias dos Reis, 18 anos, contou que passava pela via acompanhado de sua esposa e ouviu alguns estampidos de disparos.

Ao olhar para trás, na versão da vítima, viu um homem encapuzado saindo correndo. Fabrício foi atingido por um tiro na coxa esquerda. Ele acionou um táxi e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O rapaz foi atendido pelo médico de plantão e a bala ficou alojada no músculo da perna. A equipe da UPA foi quem acionou a Polícia Militar.

Fabrício disse não ter inimigos na cidade e que não tinha suspeito da autoria do disparo.

MAIS DOIS BALEADOS

O adolescente narrou que se encontrava em casa acompanhado de um amigo e do autor Nicolas Gregório da Silva, 21 anos. Os três fizeram uso de maconha. Segundo o rapaz baleado, de madrugada, o “amigo” retirou um revólver do bolso da calça e disse: “Vê se dói”. Em seguida, efetuou um disparo no pé direito do jovem.

Na sequência, o autor colocou a arma na cintura e saiu em direção ao bairro Engenho da Serra. Por volta de 9 horas, na esquina da ponte para o bairro Bom Pastor, ele viu Geilson Cândido na direção de um carro.

O autor aproveitou que o veículo estava parado por causa do trânsito, sacou o revólver e atirou no rosto de Geilson, que é tio do adolescente baleado. 

O adolescente foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e a vítima Geilson foi socorrida por um policial civil que passava no local.

Durante a tarde desta sexta-feira, equipe da Polícia Civil encontrou o autor dos disparos. Ele foi encaminhado para a delegacia de Manhuaçu.

Nicolas alegou à Polícia Civil que jogou a arma no rio Manhuaçu. Ele disse que atirou em Fabrício e no adolescente por que são “ladrões” e em Geilson porque foi “tirar satisfação com ele por causa do tiro no sobrinho dele”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os envolvidos nas ocorrências figuram em vários registros de delitos, especialmente drogas. Há indícios de que a motivação de tudo esteja relacionada ao tráfico no bairro Santa Terezinha.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.