MUTUM (MG) - O aposentado Dorcino José da Silva, 77 anos, é acusado de tentar contra a vida do vizinho Fabiano Rodrigues de Oliveira, na Rua Dom Cavati, Centro, Mutum. A ocorrência foi na noite de sexta-feira, 03/10.
Fabiano relatou que estava arrumando o portão de acesso a sua residência, quando o autor saiu da casa dele, armado com um pedaço de pau, correu atrás da vítima, vindo a lhe desferir duas pauladas nas costas.
Na sequencia, Fabiano conta que lançou duas pedras e jogou contra o vidro da porta da casa de Dorcino. O aposentado foi em casa, abriu a janela e disse que ia matar Fabiano. “Ele sacou um revólver e atirou”, contou a vítima aos policiais militares, de acordo com a ocorrência.
O rapaz foi baleado na boca e foi socorrido ao posto de saúde de Mutum. Ele também tinha hematoma e escoriações nas costas e ficou internado em observação.
Enfermeiros contaram que pouco antes dos militares chegarem com Fabiano, o aposentado Dorcino foi atendido no pronto socorro com um ferimento no pé, alegando que havia pisado em um pedaço de vidro. Ele foi atendido e liberado e, em momento algum, disse se tratar de um fato mais grave.
Dorcino não foi localizado pela PM. O motivo da confusão seriam contendas que o autor e vítimas estão tendo um com o outro há algum tempo. Em 2013, já houve registro de ocorrências entre eles.
Carlos Henrique Cruz - com informações da PM