![]() |
MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta segunda-feira (06/10), a Polícia Militar tirou de circulação mais um dos indivíduos recorrentes na prática de furtos em Manhuaçu. Lucas Felipe Teixeira da Silva (Luquinha) foi preso no dia em que completa 18 anos, após furtar uma residência na rua Frederico Dolabela, no Centro. A busca pelo rapaz demandou muito esforço dos policiais, um deles vindo até a se machucar devido a destreza do infrator.
Um dos militares responsáveis pela ocorrência, Sargento Ageu, explicou como foi a captura de Lucas, que pouco tempo antes de ser preso, havia recebido os parabéns e um conselho de um policial. “Minutos antes da ocorrência, um policial comunicou pela rádio que o Lucas hoje completava 18 anos e tinha até alertado o próprio garoto, deu os parabéns e aconselhado a sair do mundo do crime. Mas ele não acreditou que poderia ser preso. Em seguida, recebemos uma denúncia anônima de um rapaz estaria portando um notebook em atitude suspeita, estaria carregando nos braços, ali na rua tupi na subida do bairro Santa Luzia. Imediatamente várias viaturas se deslocaram para o local, considerando que o indivíduo é recorrente em várias ocorrências de furto, houve um empenho de várias viaturas da PM e motocicletas. Em intenso rastreamento, ele foi abordado na rua São Pedro, ainda no Santa Luzia. A guarnição avistou o indivíduo e ele ao perceber os policiais não acatou a ordem de parada de busca e evadiu com o notebook nos braços seguindo as vielas. Houve perseguição a pé, inclusive o sargento Celso Eler sofreu uma queda e veio a machucar, braços e pernas, o coturno dele chegou a rasgar. Mas mesmo assim ele não desistiu e continuou atrás do infrator. O indivíduo ainda foi visto escalando uma cerca de arame farpado que dá acesso a caixa d'água do SAAE, ele continuou correndo, mas deixou para trás o notebook. Após intensa perseguição depois de grande empenho e perseguição, conseguimos exito na abordagem” relatou.
Segundo sargento Ageu, tamanha era a destreza do indivíduo que ele conseguiu pular por cima de uma viatura durante a fuga. Antes disso, durante o furto, ele havia escalado dois muros e uma parede de aproximadamente quatro metros de altura. Ao adentrar na residência, havia pessoas lá, e ele conseguiu furtar uma aliança, um celular da marca LG, de cor preta, e o notebook, sem ninguém o ver. Ele tentou usar de toda a sua habilidade, pois sabia que estava complicada a situação, pois ele completa 18 anos, então ele pensou, a partir de agora não posso mais ser capturado. Em outras abordagens, por exemplo, ele via a viatura e se entregava, sabia que por ser menor seria liberado”.
O infrator relatou que dispersou o celular no bairro Santa Luzia e que havia jogado a aliança num matagal próximo a residência que havia furtado. A PM segue em rastreamento dos objetos e pede para quem encontre o celular entre em contato com a polícia, pois é da senhora que trabalha na casa, uma pessoa a quem o aparelho faz muita falta.
A PM realizou a ocorrência e Lucas foi encaminhado a Delegacia, que, segundo sargento Ageu, provavelmente iria ratificar o flagrante e o recolhimento do infrator ao presídio.