Portal Caparaó - Igreja tem novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Geral

Igreja tem novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

26/02/2008 - Atualizado em 28/02/2008 15h49

No domingo (17), as Foranias de Manhuaçu, Ipanema e Carangola, estiveram representadas no salão Centenário da Paróquia de São Lourenço. 137 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão refletiram durante todo dia sobre os valores cristãos e a importância deste ministério, um verdadeiro serviço prestado ao povo de Deus.

Os ministros são leigos, que destinados, permanente ou temporariamente, a um serviço especial na Igreja (distribuir a Sagrada Comunhão) têm a obrigação de adquirir a formação adequada para exercer este encargo consciente, delicada e diligentemente (Cân 321, parágrafo 1).

Após as atividades coordenadas pelo pároco de São Lourenço, padre Renato Dutra, com participação dos padres Francisco Genival e João Lucio, o encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, quando foram entregues as Provisões pelo Padre Jamir Pedro Sobrinho.

Luís Nascimento - 26/02/08 - 13:56 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.