Portal Caparaó - 87% dos candidatos Doctum aprovados na segunda etapa do exame da OAB
Geral

87% dos candidatos Doctum aprovados na segunda etapa do exame da OAB

27/02/2008 - Atualizado em 29/02/2008 08h15

Uma marca importante e altamente representativa. Dos alunos inscritos do curso de Direito das Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), realizada no último dia 22, nada menos que 87% deles foram aprovados na segunda etapa.

O êxito dos primeiros bacharéis em Direito da história de Manhuaçu deixou a direção da faculdade, coordenação e professores do curso orgulhosos. “A Doctum pôde demonstrar para a sociedade de Manhuaçu e toda a região que realmente tem alta qualidade no ensino jurídico com ética e responsabilidade e isso foi provado com o grande número de aprovações neste exame da Ordem. Estou feliz com o resultado, pois a faculdade tem cumprido a sua função social de colocar profissionais qualificados para o pleno exercício da advocacia e devidamente habilitados”, afirma a coordenadora do curso de Direito, Professora Mestra Ariete Pontes.

De acordo com a coordenadora, o exame da OAB também serve como instrumento de avaliação dos cursos de Direito. “Anualmente, as seleções da ordem têm sido cada vez mais rigorosas. A prova da OAB de Minas Gerais é uma das mais difíceis do país. Felizmente os formandos da Doctum mostraram que estão bem preparados”.     

Dentre os compromissos do curso de Direito da Doctum destacam-se a difusão do ensino jurídico baseado no Mérito Acadêmico – contando com o melhor corpo de professores da área de toda a região – e no Compromisso Social Efetivo – contribuindo com a sociedade através dos projetos de pesquisa e extensão. Uma das aprovadas no exame, a bacharel Íris de Castro, afirma que a faculdade a capacitou suficientemente para que pudesse obter o êxito nas provas. “Entendo que a dedicação e a vontade do aluno em vencer são essenciais. Mas o meio em que o aluno convive no dia-a-dia e qualidade e dedicação dos professores é que fazem a diferença. Ser aprovada no exame da OAB é uma grande vitória não só minha como também da faculdade. Agradeço a Doctum em fazer parte das minhas maiores realizações profissionais” , conclui.

André Luiz Castro - 26/02/08 - 23:23

Assessor de Comunicação - Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.