Portal Caparaó - Dengue em Manhuaçu: 2008 ainda sem registros
Geral

Dengue em Manhuaçu: 2008 ainda sem registros

28/02/2008 - Atualizado em 01/03/2008 11h23

Segundo dados oficiais, com atualização feita na primeira quinzena deste mês, Manhuaçu tem seis casos de Dengue notificados, sendo que dois são negativos e quatro aguardam resultado do laboratório oficial do governo (FUNED). Em 2008, não foi registrado caso algum de Dengue em Manhuaçu.

O quadro é resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu e da participação da população no combate aos focos do mosquito da Dengue (Aedes Aegypt). “A Dengue deve ser combatida todos os dias. Não se pode dar trégua. Todas as possibilidades de proliferação do mosquito devem ser eliminadas”, explica a diretora de Vigilância a Saúde, Emilce Estanislau.

LIXO

Um exemplo foi a reportagem apresentada no Jornal Tribuna do Leste reforçando os cuidados que a população deve continuar adotando como medidas preventivas evitando acúmulo de lixo nos quintais, lotes vagos e residências sem moradores.

Na matéria, foi flagrada uma grande quantidade de lixo nos fundos do Supermercado Coelho Diniz (foto), no centro da cidade. Após, a publicação, antes mesmo da notificação oficial por parte da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, o lixo foi retirado. Não foi possível descobrir quem jogou e nem quem tirou o lixo que lá estava.

Denúncias assim ajudam. Observe, verifique na rua onde você mora e denuncie quando necessário.

O telefone para denúncias do Setor de Vigilância à Saúde é o 33 3332 3549.

Luis Nascimento - 28/02/08 - 15:41 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.