Portal Caparaó - Responsabilidade Social e Ambiental é tema de reunião entre judiciário e poder público
Geral

Responsabilidade Social e Ambiental é tema de reunião entre judiciário e poder público

28/02/2008 - Atualizado em 01/03/2008 11h23

Uma parceria entre o Poder Judiciário e o Governo Municipal de Ipanema pode representar avanços significativos para os projetos de recuperação dos detentos da Comarca. O Governo Municipal doou à APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, uma área para a construção do Prédio de Gestão de Ressocialização ao lado da recém-construída Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo de Ipanema.

A parceria prevê a participação dos recuperandos na seleção de lixo reciclável como papel, plástico e vidro que será vendido e terá renda revertida para a família do preso. “É um projeto sócio-ambiental com geração de renda e recuperação de indivíduos marginalizados”, afirma o Prefeito Municipal de Ipanema, Jairo de Souza Coelho. É um grande sonho que está próximo da realização.

O prédio do Centro de Ressocialização será construído com recursos das Prefeituras das Comarcas, do Fórum local e da Sociedade Civil Organizada. De acordo com o Juiz  Luiz Eduardo Oliveira de Faria, ele não pretende sair da região antes que pelo menos um tijolo seja colocado para o início das obras. “Irei pessoalmente mobilizar a participação das Prefeituras e Câmaras da região para que o processo seja rápido”, conclui.

Na oportunidade, foi citada a parceria entre o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS/Ipanema e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – SEMCET para implantação e condução de projetos já existentes para ressocializar menores infratores.

Antônio José - 28/02708 - 17:25 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.