Portal Caparaó - Paróquia do Bom Pastor inaugura Centro Pastoral
Geral

Paróquia do Bom Pastor inaugura Centro Pastoral

29/02/2008 - Atualizado em 03/03/2008 08h04

A Paróquia do Bom Pastor inaugura a primeira parte do Centro Pastoral Comunitário (CPC), na região do bairro Matinha. Já são cinco anos de ações geradas a partir de recursos da comunidade, através da arrecadação com festas, campanhas e eventos religiosos. O grande envolvimento da comunidade paroquial é o maior destaque da obra. A abertura do local será feita com o II Encontrão com os Grupos de Reflexão, neste domingo, a partir de 13 horas.

O tema do grande encontro será Meio Ambiente - Grupos de Reflexão em Defesa da Vida. A programação começa com uma cavalgada e tem a abertura com a celebração eucarística. Durante a tarde, momentos de reflexão e estudo. No final do dia, a inauguração da primeira parte da obra e para comemorar com muita alegria o show com Zé Martins e a participação da Banda Trindade Santa.

O Centro Pastoral será de muita valia para o desenvolvimento dos trabalhos da comunidade, uma vez que passará a sediar aulas de catequese, cursos diversos, como o de noivos, de batismo, bíblicos, palestras que freqüentemente são promovidas pela comunidade, além das reuniões.

O sonho começou com o empenho do Padre Pascifal, que trabalhou arduamente junto à comunidade para adquirir o terreno. Ao longo desse tempo, diversas campanhas foram realizadas demonstrando sempre a importância da obra para população. A causa envolveu vários membros da paróquia e continuou com os Padres Auricélio e Paulo Rogério.

O Centro Pastoral Comunitário tem amplas salas, dormitórios, salão nobre de eventos para quinhentas pessoas, cozinha, refeitório. Além de diversas outras áreas que irão proporcionar aos usuários conforto e tranqüilidade em encontros e reuniões.

PROGRAMAÇÃO

12:00 - Cavalgada (saída da Ponte da Aldeia)

13:00 - Concentração

13:20 - Apresentação / Acolhida

14:00 - Celebração Eucarística

15:00 - Momento cultural

16:15 - Mensagem - Ir. João Resende, SDN

16:45 - Mensagem - Pe. José Moreira

17:00 - Mensagem - Ir. Denílson Mariano, SDN

17:30 - Inauguração da 1ª parte do Centro Pastoral

18:00 - Mensagem Polícia Militar Florestal

18:30 - Sorteio

19:00 - Firmar um Gesto Concreto referente ao tema

20:00 - Show com Zé Martins

Participação especial da "Banda Trindade Santa"

Animação com a Verônica do Mutum

Carlos Henrique Cruz - 29/02/08 - 08:01 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.