MANHUAÇU (MG) - O vigia de 37 anos é acusado de furto de materiais de construção nas obras paralisadas, há mais de um ano, no programa Minha Casa, Minha Vida, em Manhuaçu.
A Caixa, que é responsável pelo programa, recebeu denúncias de que estariam ocorrendo vários furtos de materiais de construção da obra situada no Bairro Pouso Alegre, antigo Clube do Sol.
Na tarde de quinta-feira, pessoas que estavam monitorando o local flagraram um veiculo Fiat Strada, placa HIR-3490, saindo do local carregado com varas de ferro e outros materiais. O carro até o Bairro São Vicente.
A Polícia Militar apurou que o veículo é um carro que faz fretes na cidade. A partir daí, a informação de que o furto só poderia acontecer com apoio do vigia do local, já que existem cadeados no portão de acesso.
O suspeito foi localizado. O vigia contou que contratou o frete e deixou que o veiculo entrasse e retirasse várias varas de ferro e tábuas de madeira. No entanto, entrou em contradição, alegando que o material foi deixado por um primo para ficar guardado na obra do Minha Casa, Minha Vida. Ele não conseguiu comprovar a história.
Na casa do vigia, no bairro São Vicente, foram encontradas 90 varas de ferro para construção e trinta tábuas. O frentista não foi localizado.
A Polícia Civil não recebeu a ocorrência, sob alegação de que se trata de material de programa federal e que deveria ser encaminhado para a Polícia Federal em Governador Valadares.
O vigia foi liberado. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público. A Caixa determinou a retirada do material para ser devolvido para o canteiro de obras.
portalcaparao@gmail.com