Portal Caparaó - Populares prendem rapaz que roubou aposentada
Segurança

Populares prendem rapaz que roubou aposentada

06/11/2014 - Atualizado em 06/11/2014 07h38

MANHUAÇU (MG) - Pedro Damião da Silva, 35 anos, foi preso por cidadãos no Centro de Manhuaçu depois de roubar 600 reais de uma senhora de 62 anos, na manhã desta quarta-feira, 05/11. Pessoas que estavam na rua viram o rapaz correndo e o seguraram até a polícia chegar.

Como era feriado em Manhuaçu, o autor aparentemente quis aproveitar o pouco movimento nas ruas. Não deu certo. Pedro foi visto correndo carregando uma bolsinha vermelha. Algumas pessoas viram o momento em que ele tomou a bolsa de uma aposentada e começaram a gritar “pega ladrão”.
 
Populares viram ele correndo para a escadaria do bairro Petrina. Enquanto um grupo cercou na rua de baixo, moradores da parte alta das escadas começaram a jogar pedras e agredi-lo. Ele desceu e foi cercado.
 
Pedro ainda levou alguns tapas e foi retido por duas pessoas até a PM chegar. Nesse intervalo a vítima também chegou. A revolta foi enorme, especialmente por ter roubado de uma pessoa de 66 anos, quase o dobro da idade dele.
 
ROUBO
 
A aposentada contou que foi até a agência da Caixa sacar o dinheiro da aposentadoria de sua irmã. Quando chegou ao banco, notou que apenas Pedro Damião estava na área dos caixas eletrônicos. Ela desconfiou e esperou mais um cliente chegar. 
 
A mulher falou que, ao entrar com outro cliente, presenciou o autor sair xingando da agência, muito nervoso e exaltado. A aposentada sacou os 600 reais, saiu do banco e foi roubada pelo homem. Ele pegou a bolsa vermelha e saiu correndo. 
 
A partir daí, ele correu e acabou preso pelos populares revoltados. Aos policiais, Pedro Damião admitiu que visualizou que a vítima era um alvo fácil e resolveu praticar o roubo contra ela, esperando o melhor momento para isso. 
 
Ainda de acordo com a PM, o autor afirmou ser usuário de crack e que estava há dois dias sem usar a droga, bem como estava desesperado, pois também está sem trabalhar. Pedro é contumaz na pratica de furtos e obteve liberdade condicional faz alguns dias. 
 
Ele foi encaminhado preso para a delegacia de Manhuaçu.
 
Carlos Henrique Cruz - Fotos Júlio Pinheiro - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.