![]() |
IPANEMA (MG) - Militares do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipanema receberam informação sobre um grupo de pescadores utilizando tarrafa na modalidade de arrasto no rio José Pedro, próximo ao perímetro urbano de Ipanema. A ocorrência foi na segunda-feira, 03/11.
Foi realizada uma operação onde duas equipes de militares se deslocaram para cada margem do rio José Pedro. Os três pescadores perceberam a chegada dos policiais, pularam o rio e nadaram até o outro lado. Não adiantou. Foram surpreendidos do outro lado.
Os três autores que possuem entre 18 e 29 anos, moradores do Córrego Bicuíba, localizado na zona rural de Ipanema, foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil por praticar pesca predatória com uso de apetrecho de uso proibido e em local proibido, devido ao início do período da Piracema, que visa proteger e garantir a reprodução dos peixes.
Os autores foram autuados administrativamente com multas no valor de R$ 946,24 cada um. Com eles foram apreendidos uma tarrafa e cerca de cinco quilos de peixes nativos e exóticos que, por estarem vivos, foram soltos novamente no local onde foram capturados.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com