Portal Caparaó - Dois golpes pelo telefone
Segurança

Dois golpes pelo telefone

13/11/2014

SANTO ANTÔNIO DO GRAMA (MG) - Dois golpes pelo telefone foram aplicados em moradoras da cidade de Santo Antônio do Grama nesta terça-feira, 11/11. A Polícia Militar registrou as ocorrências, mas não consegue identificar os autores.

A primeira ocorrência foi de uma aposentada de 67 anos. Ela havia recebido uma ligação telefônica através da linha 062-9304-5758, onde seu interlocutor identificou-se como Luciano, antigo amigo dela e supostamente residente na cidade de Belo Horizonte.

O golpista relatou que havia se envolvido em um acidente de trânsito com seu veículo, que teria caído em um buraco às margens da rodovia BR262, próximo a João Monlevade.

Na conversa, o homem alegou que necessitava de uma quantia de R$70,00 reais para colocar crédito em seu celular e ainda que a vítima deveria depositar a quantia de quinhentos reais na conta dele. A aposentada, acreditando ser o amigo, fez a recarga no celular indicado no valor de 50 reais. Ela percebeu o golpe e não continuou.

A outra história tem pequenas variações. Durante a tarde, uma mulher de 55 anos recebeu uma ligação e a pessoa do outro lado da linha se passou pelo seu sobrinho Vitor.

Nesse sentido, ao perceber que a vítima havia acreditado que realmente se tratava do sobrinho, o indivíduo solicitou um depósito em dinheiro no valor de quinhentos reais, com a justificativa que o seu veículo teria estragado próximo à cidade de João Monlevade.

Em seguida, alegando que precisava pagar o conserto do carro, pediu que o dinheiro fosse depositado diretamente na conta do mecânico de nome Diego Cavalcante Silva.

A mulher acabou enganada e depositou o dinheiro na conta indicada.

Nos dois casos a PM orientou as vítimas e registrou as ocorrências, mas não teve mais o que fazer. O boletim foi encaminhado para a delegacia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.