MANHUAÇU (MG) - Roubo de celular virou mania essa semana em Manhuaçu. Além de três ocorrências registradas no domingo e segunda, somente na sexta-feira, 14/11, mais dois aparelhos foram roubados.
As abordagens dos marginais acontecem na rua. Em geral, a suspeita é que são usuários de drogas com intenção de trocar celulares roubados por drogas.
Na madrugada de sexta para sábado, uma jovem de 22 anos passava na rua Desembargador Alonso Starling quando foi agarrada por um rapaz. Ele conseguiu tomar o telefone celular Galaxy S3 e saiu correndo, acompanhado de outro elemento.
Um rapaz de 18 anos, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, contumaz em furtos na cidade foi reconhecido como sendo o autor. Apesar do rastreamento, não foi localizado.
Mais cedo, por volta de 12:30 de sexta, houve roubo também de celular na rua Duarte Peixoto, no Coqueiro.
O garoto de 14 anos saiu da escola quando foi abordado pelo menor infrator, de 16 anos. Com uma faca na cintura, o adolescente fez ameaças e levou o celular Moto G.
Uma pessoa que passava pelo local e percebeu que a vítima estava sendo assaltada, perseguiu o menor infrator de 16 anos e o reteve até a chegada Polícia Militar.
Segundo informações o menor infrator havia jogado a faca que estava portando em cima do telhado de uma residência. A PM conseguiu encontra-la.
O menor infrator disse ser usuário de drogas e que pretendia pegar o celular para uso próprio. O jovem foi encaminhado para a delegacia.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com