Portal Caparaó - Morador de Manhuaçu morre afogado em Guarapari
Segurança

Morador de Manhuaçu morre afogado em Guarapari

30/11/2014 - Atualizado em 30/11/2014 10h52

GUARAPARI (ES) - Uma tragédia no mar acabou com a alegria de três amigos de Manhuaçu, em Minas Gerais, que passavam o fim de semana em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória. Por volta das 11h deste domingo (30), eles entraram no mar, na Praia do Morro, que, segundo guarda-vidas, estava agitado e com fortes ondas. Euzimar José Cunha Oliveira, de 26 anos, morreu afogado.
 

Euzimar José Cunha Oliveira, de 26 anos, morreu afogado

O amigo Mozer Silvio Pereira Carvalho, de 29 anos, quase se afogou. Ele foi resgatado por guarda-vidas de Guarapari e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Muito abalado, ele não quis falar com a equipe de reportagem. Só disse que, para eles, o mar parecia tranquilo. "Não tivemos medo na hora de entrar. Parecia tranquilo", afirmou. Ele já recebeu alta.
 
O terceiro amigo, Marcos Rone, 33 anos, também estava no mar e conseguiu puxar Mozer para a areia da praia. Segundo ele, Euzimar estava muito distante e não conseguiu voltar. "O mar não estava agitado. Não havia placa alertando sobre perigo nem mesmo havia guarda-vidas por perto", questiona Marcos.
Segundo Edson Mendes, da Gerência de Salvamento de Guarapari, chovia muito no momento em que os jovens entraram no mar e as ondas estavam fortes.
Testemunhas dizem que os três amigos ingeriram bastante cerveja durante toda a manhã e mesmo assim decidiram entrar no mar, mas a informação foi negada por Marcos.
 
Eles chegaram à cidade capixaba na noite deste sábado (29) e pretendiam ir embora nesta segunda-feira (1º).

Com informações da Gazeta online - Fotos Vinícius Rangel e Caio Arnal Perenzin

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.