JEQUERI (MG) - Um policial prendeu um bandido no momento em que assaltava a unidade do Caixa Aqui, no Centro da cidade de Jequeri, na região de Ponte Nova. O assaltante foi baleado duas vezes na tentativa de fugir do militar, na manhã deste sábado.
Imagens do circuito de segurança da loja mostram Hermes Hernani Balbino, 31 anos, que é morador de Ponte Nova, chegando na frente da loja de fotografia. Ele estava acompanhado de um motociclista e deixou o capacete na calçada.
Em seguida, o assaltante rende a balconista da loja. É possível ver o momento em que ele entrega uma sacola e aponta a arma para a funcionária, exigindo o dinheiro.
O soldado Bernardo estava almoçando no restaurante ao lado e ouviu os gritos. Imediatamente, o militar se aproxima da loja.
O assaltante estava brigando com a balconista quando o militar gritou para que se entregasse. No momento mais tenso, Hermes levantou a arma que segurava e apontou para o militar.
O soldado reagiu e atirou no braço dele. Mesmo ferido, Hermes tenta se aproximar do policial novamente sem soltar a arma. O policial então faz o segundo disparo.
Baleado no abdômen, Hermes Hernani caiu na calçada. O militar então chuta a arma e só nessa hora percebe que era uma imitação de um revólver.
O Soldado Bernardo e o Sargento Paulo fazem em seguida o socorro e levam o rapaz baleado para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova.
O comparsa de Hermes Hernani fugiu durante a ação do policial. Ele estava numa moto Honda CG e foi interceptado no trevo de Jequeri para a MG-329.
O motociclista Wellisson Leandro do Nascimento, conhecido como “Negueba” foi preso e negou participação no crime. No entanto, a moto em que ele estava pertence a Hermes Hernani.
A Polícia Militar descobriu também que Wellisson e Hermes, tentaram assaltar a lotérica do centro histórico de Ponte Nova, duas horas antes do assalto em Jequeri.
Na primeira ação, as funcionárias correram para os fundos da loja e os dois assaltantes desistiram porque o vidro é blindado e não teriam acesso aos caixas.
Negueba foi encaminhado para a delegacia. Hermes segue internado com escolta policial. O soldado que atirou no bandido foi levado para o quartel e foi instaurado um procedimento militar. O dinheiro do roubo foi recuperado: 260 reais.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com