MANHUAÇU (MG) - Duas jovens foram assaltadas no início da ciclovia, por volta de 20 horas desta segunda, 01/12. O ladrão levou dois celulares.
As jovens de 17 e 19 anos passavam próximo do Bar Peteca quando viram o rapaz vindo em sentido contrário. Ele sacou uma faca e apontou para as duas, exigindo que entregassem os celulares: um Motorola Moto G e um LG 7.
O assaltante fugiu pela BR-262 e atravessou a passarela da Vila Deolinda. Equipes da PM fizeram rastreamento e localizaram o autor. João Batista Meireles da Silva, 26 anos, foi encontrado no bairro Santa Luzia e confessou o roubo, no entanto, alegou que havia passado os celulares para um traficante no bairro.
O rapaz ainda admitiu, segundo a Polícia Militar, que quando foi preso estava esperando o traficante retornar com droga ou dinheiro como pagamento pelos dois celulares.
O acusado afirmou ser usuário de crack e disse que não utilizou faca para a prática do roubo. As duas vítimas, no entanto, mantiveram a afirmação de que ele estava armado.
O suposto traficante não foi encontrado em sua casa. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com