![]() |
MANHUAÇU (MG) - Três menores e quatro adultos foram identificados num esquema de tráfico de drogas e porte de arma na região dos bairros Santa Terezinha, Baixada e Santana, em Manhuaçu, nesta segunda-feira, 01/12.
A Polícia Militar e Polícia Civil apreendeu um papelote de 70 gramas de cocaína, duas pedras de crack, 13 munições calibre 38, bucha de maconha, celulares, doze frascos de fermento em pó, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores, uma pistola calibre 38 com dez munições; dois revólveres 38 e mais um papelote de 19 gramas de cocaína durante a operação.
O serviço de inteligência da Polícia Militar coletou informações acerca de suspeitos de estarem de posse de uma arma de fogo furtada de um oficial de justiça, no final de semana.
Os dois primeiros abordados foram adolescentes de 16 e 17 anos. Um deles confessou a pistola foi negociada com um morador do bairro Santana em troca de um revólver e um pouco de drogas.
Na casa do suspeito da negociação, foi encontrado um revólver, seis cartuchos intactos, maconha e pedras de crack.
Durante as abordagens, denunciante anônimo relatou que os dois garotos deixaram certa quantidade de drogas com os outros elementos nas proximidades do terminal rodoviário. O suspeito foi encontrado e levou os policiais até um monte de areia. Ele escondeu a droga no material da reforma da rodoviária.
Em continuidade, a PM recebeu denuncia de que a arma estaria na casa de outro elemento. O suspeito fugiu, mas deixou para trás na garagem dois rádio comunicadores, uma balança de precisão e doze frascos de fermento em pó.
Foi recebida nova denúncia anônima de que a arma furtada do oficial de justiça fora deixada em cima de um medidor de energia na avenida Castelo Branco. A PM localizou a pistola. Na casa do suspeito, foi encontrada uma porção de cocaína.
Os autores localizados foram presos e os menores apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com