Portal Caparaó - Prefeitura repassa mais 445 mil do Pro-Hosp ao HCL
Geral

Prefeitura repassa mais 445 mil do Pro-Hosp ao HCL

05/03/2008 - Atualizado em 08/03/2008 09h36

Em reunião nesta segunda-feira, o Prefeito Sérgio Breder entregou ao Provedor do Hospital César Leite, Fernando Lacerda, mais um repasse de 445 mil reais do Pro-Hosp. Com a presença do Secretário de Obras, Adejair Barros, o prefeito ainda destacou os avanços obtidos no HCL a partir da inclusão no Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do Governo de Minas Gerais.

O Hospital César Leite participa do programa desde agosto de 2004. Somente neste governo, a Administração já repassou mais de três milhões de reais dentro do programa. Os recursos possibilitaram aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico, Berçário, Central de Esterilização, Lavanderia, além das novas instalações da UTI, do Laboratório de Análises Clínicas e Serviço de Nutrição Dietética.

O provedor do Hospital César Leite, Fernando Lacerda, lembrou que a meta é fazer com que o HCL se reafirme como um dos maiores e melhores hospitais regionais de Minas. Ao longo desse período, a unidade já se tornou uma referência dentro do programa. “Eu comentei com o Prefeito Sérgio Breder que fomos o único hospital homenageado com o Mérito da Saúde justamente pelos resultados que alcançamos. Por meio do Pro-Hosp, inúmeras melhorias em infra-estrutura, equipamentos e capacitação profissional já foram realizadas. O HCL é um modelo”, destacou.

A gestão também vem sendo fortalecida, com treinamentos e educação continuada para os profissionais, implantação de softwares para informatização de procedimentos e melhorias no estoque de medicamentos.

Na segunda-feira, foi repassada a segunda de 2007/2008 no valor de 445 mil reais de um total de 1,3 milhão de reais.

Segundo o provedor, os recursos estão sendo utilizados na compra de equipamentos e, a segunda parcela, servirá para substituir as janelas de madeira por blindex, reformas de mais enfermarias com troca de piso, aquisição de medicamentos e materiais de uso diário.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.