![]() |
CARATINGA (MG) - Rafael Rodrigo Gonçalves Coutinho, de 24 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (02/12), denunciado por aplicar golpes em aposentados. Segundo a Polícia, ele é natural de Governador Valadares, e estaria na cidade praticando o crime de estelionato.
Dados apurados pela Polícia confirmam que ele buscava as informações sobre as vítimas pela internet , em especial, de idosos que iriam receber o benefício pela primeira vez. Ainda segundo a Polícia, ele não agia sozinho, contava com a ajuda de dois primos que ainda não foram localizados.
Rafael foi detido na agência bancária Mercantil. Para aplicar o golpe ele ia até a casa da vítima e se apresentava como funcionário do banco. Ele entregava um cartão falso para a vítima e recolhia o cartão provisório e de posse do verdadeiro cartão realizava saques no banco.
Nesta terça-feira uma coincidência. O autor estava na agência e uma das vítimas também estava presente em busca de informações sobre o fato com o gerente. O verdadeiro funcionário do banco acionou a Polícia Militar.
A filha de uma das vítimas contou como foi a abordagem a sua mãe. A família teve um prejuízo de cerca de 9 mil reais.
TV Super Canal - Caratinga