|
|
|
MANHUAÇU (MG) - Carlos Henrique Bernardo, de 18 anos, tentou roubar uma moto, por volta de 14 horas desta segunda-feira, 08/12, na Rua Antônio Wellerson, no Bairro Santo Antônio, em Manhuaçu, mas foi surpreendido por um Policial Militar e tentou fugir nadando nas águas do rio Manhuaçu e acabou sendo preso.
O jovem apontou um revólver para o motociclista e determinou que descesse da moto e saísse andando, sem olhar para trás. Foi nesse momento que ele avistou o militar, abandonou o plano e correu para o trecho da margem do rio.
Policiais foram chamados e fizeram o cerco. Num primeiro momento, o rapaz saiu pela antiga ponte estreira na Rua Joaquim Gonçalves Dutra, seguiu pela margem do rio e chegou à Rua Josias Breder. Encurralado, pulou nas águas.
O suspeito atravessou o rio e entrou em uma casa da rua Olímpio Vargas, onde foi preso. Durante a fuga, ele perdeu o revólver calibre 22.
“Após intensa busca para localizar a arma usada pelo indivíduo, com apoio dos Bombeiros, ela foi encontrada parcialmente enterrada nos fundos de uma residência, próximo à margem do rio”, conta o Aspirante Moura.
O acusado foi preso e a arma apreendida. Foi conduzido à delegacia para demais providências.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com