![]() |
CARATINGA (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu à delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira (09/12), Inaldo da Silva Santos, de 27 anos, que é natural do estado de Pernambuco. Segundo a PRF, ele foi detido por dirigir um carro clonado pela BR – 116 em Caratinga. O homem conduzia um Fiat Bravo com placas de Indaiatuba, São Paulo, que foi guinchado. Inaldo foi preso no posto da PRF durante uma fiscalização de rotina.
"O veículo foi abordado e o condutor não possuía carteira de habilitação. Então, começamos a consultar o sistema e a suspeitar que havia algo de errado. Observando melhor, no documento, verificamos que o número do motor do veículo não era o mesmo número do motor constante no sistema. Era o motor de um veículo que havia sido furtado no estado de São Paulo. Nós entramos em contato com o proprietário, e ele informou que o seu veículo tinha sido clonado e que o carro que estava aqui não era o real. Era um veículo clonado, porque o carro do proprietário estava com ele no estado de São Paulo", disse o inspetor da PRF, Fernando Cézar.
De acordo com a PRF, o motorista do Fiat Bravo saiu de São José dos Campos, São Paulo, e seguia com destino à cidade de Teófilo Otoni, quando foi abordado. Ainda conforme a PRF, o proprietário que teve seu veículo clonado começou a receber multas de infrações de trânsito, que não cometeu. "Há uns dois ou três meses ele vinha sendo notificado, o que confirmou realmente que o veículo era clonado".
Na delegacia, Inaldo ficou à disposição da Polícia Civil, para ser ouvido pelo delegado de plantão. O motorista, segundo a PRF, já tem passagem pelo crime de receptação.
Tv Super Canal - Caratinga