Portal Caparaó - Manhuaçu acompanha a ordenação do Padre Anderson Trevenzoli Assireu
Geral

Manhuaçu acompanha a ordenação do Padre Anderson Trevenzoli Assireu

08/03/2008 - Atualizado em 11/03/2008 07h47
A moldura humana presente na igreja matriz do Bom Pastor na manhã deste sábado deixava antever um momento de alegria e solenidade que a paróquia estava na iminência de testemunhar. Cerca de mil fiéis aplaudiram, em uníssono, a ordenação presbiteral do Padre Anderson Trevenzoli Assireu.

A ordenação foi conduzida pelo Bispo Dom Lélis Lara e concelebrada pelos Padres Vicente (Redentoristas) e os párocos Renato Borges (São Lourenço) e Paulo Rogério (Bom Pastor). Além de sacerdotes de Manhuaçu, outros presbíteros das congregações dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora e dos Redentoristas estiveram presentes.

RITUAL

No ritual de ordenação, Padre Anderson Trevenzoli manifestou perante a assembléia, o propósito de receber este ministério. Depois de ter se prostrado, o bispo Dom Lélis Lara impôs as mãos sobre a cabeça do neo-sacerdote. Em seguida, todos os presbíteros presentes repetiram o mesmo gesto.

Marcada por momentos de grande emoção e com a presença de várias caravanas das cidades em que o Padre Anderson Trevenzoli conviveu durante sua formação, a celebração foi muito bonita.

Dom Lara agradeceu a todos os membros das paróquias que trabalharam para que a Ordenação Presbiteral ficasse na memória de todos, bem como à família do novo padre que entregou um ente querido ao seminário e à vida religiosa.

VEJA GALERIA DE FOTOS 

AGRADECIMENTO

O novo presbítero escolheu Manhuaçu para sua ordenação em função da presença da família e de muito amigos. Em sua fala aos presentes, disse que espera que todos os seus gestos expressem as palavras de Jesus, pois “é só com a alegria de Cristo que conseguimos viver em plenitude”. Padre Anderson Trevenzoli Assireu agradeceu a Deus o dom do sacerdócio, em seguida deixou uma palavra de agradecimento à mãe Terezinha, à memória do pai e os outros familiares, aos sacerdotes e todos que o acompanharam durante sua preparação nos últimos sete anos.

A primeira missa celebrada pelo Padre Anderson Trevenzoli é na matriz de São Lourenço durante a manhã deste domingo.

Carlos Henrique Cruz - 08/03/08 - 19:18 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.