Portal Caparaó - DER-MG constroi quebra-molas na entrada de Simonésia
Geral

DER-MG constroi quebra-molas na entrada de Simonésia

09/03/2008 - Atualizado em 11/03/2008 22h50

 

O protesto dos moradores do Bairro Bom Sucesso, na entrada de Simonésia, rendeu resultados. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) instalou três redutores de velocidade no trecho considerado perigoso por causa do perímetro urbano.

Há alguns meses, a Prefeitura de Simonésia construiu cinco quebra-molas no Bairro Bom Sucesso. O órgão estadual recebeu denuncias e retirou todos alegando que estavam em propriedade do Estado e não seguiam as normas legais quanto à dimensão da lombada.

A associação de moradores do bairro liderou um protesto e bloqueou o acesso à cidade para chamar a atenção das autoridades quanto a necessidade de redutores de velocidade na avenida Maria Alves de Abreu.

Com o crescimento da cidade, parte da rodovia Nestor Augusto de Carvalho se transformou no bairro da entrada de Simonésia. No trecho vivem várias pessoas e, principalmente, crianças.

Os três quebras-molas seguem o que especifica a lei: 1,5m de largura x 8 cm de altura entre os km´s 3,15 ao 3,5 na AMG 2905. Foram instaladas sete placas de advertência e uma de regulamentação.

Segundo o encarregado de setor do DER-MG, Guanair Alves Pereira, os redutores foram instalados como exigidos por lei e ressaltou ainda que, na descida que começa em frente ao Auto Posto JB, não pode ser construído nenhuma lombada, pois o declive é superior a 6%.

Allan Karlos - 09/03/08 - 11:56

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.