![]() |
MANHUAÇU (MG) - Jacson Marques da Silva, 20 anos, e um adolescente de 17 anos, famosos por furtos e roubos de motos e suspeitos de envolvimentos em outros crimes foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu na manhã de sábado, 03/01. Eles tentaram assaltar a lotérica da Baixada e assaltaram uma padaria.
Policiais foram acionados por contado assalto a lotérica e conseguiram prender Jacson na entrada do bairro Engenho da Serra. Nesse intervalo, responsável pela padaria, que fica próxima a lotérica, também comunicou o assalto.
O rapaz preso pela PM foi identificado como o autor dos dois casos. Ele apontou o adolescente como comparsa, que ficou com o revólver.
Na lotérica, a ação não foi bem sucedida. Na padaria, conseguiram render a balconista e roubar quatrocentos reais.
Jacson informou diversos nomes errados sob sua identificação, tentando dificultar o trabalho dos policiais.
O jovem mora no bairro Santa Terezinha. Na casa dele, foram encontradas sete buchas de cocaína, uma pequena balança de precisão e várias sacolinhas plásticas de chup-chup. De acordo com a PM, ele afirmou que vende entorpecentes no bairro. Cada papelote de cocaína é vendido por trinta reais.
Jacson e o comparsa são suspeitos de autoria de crimes de roubo e furtos de motocicletas ocorridos na região nos últimos dias. O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com