Portal Caparaó - Em 24 horas, PM recupera cinco motos furtadas
Segurança

Em 24 horas, PM recupera cinco motos furtadas

06/01/2015 - Atualizado em 06/01/2015 18h57

Moto localizada no bairro Pouso Alegre

MANHUAÇU (MG) - Cinco motocicletas furtadas foram recuperadas pela Polícia Militar de Manhuaçu num intervalo de 24 horas. Entre a noite de domingo e a tarde de segunda-feira, foram registradas ocorrências de furto e receptação.

Na noite de domingo, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu dois homens com uma moto furtada.

Ao perceberem que seriam abordados pela PM na Avenida Getúlio Vargas no bairro Coqueiro, os suspeitos fugiram na motocicleta CG HBB-8661 em alta velocidade, mas rapidamente foi feito o bloqueio no final da avenida, próximo à Policlínica. Os dois suspeitos furaram o cerco e subiram pela Rua Alencar Soares Vargas. No cruzamento com a Amaral Franco, colidiram frontalmente com um veículo Gol. Os dois foram presos e a moto apreendida, já que era produto de furto.

Também na noite de domingo, por volta de 23 horas, também através de denúncia anônima, a PM foi apurar que um adolescente de 17 anos estaria mantendo moto furtada em sua casa, no bairro São Vicente.

No local, a equipe policial encontrou uma motocicleta parcialmente desmanchada. Pela placa, confirmaram que foi furtada no dia 29/12. Além do veículo, a PM encontrou uma balança de precisão, cinco papelotes de cocaína e três buchas de maconha.

O jovem, acusado de envolvimento no furto da moto e em ocorrências de tráfico, não foi encontrado.

Já no amanhecer de segunda-feira, por volta de 7 horas, militares foram chamados por um morador da região do Bairro Pouso Alegre. Ele avisou uma motocicleta abandonada no meio do mato.

A motocicleta Honda Titan, de cor preta, placa HDS-1451, que foi roubada em Manhuaçu no dia 26/12, foi deixada no final da rua. Não foi possível identificar quem abandonou o veículo.
Na tarde de segunda, no Córrego Coqueiro Rural, a quarta moto recuperada nesse intervalo de 24 horas.

A equipe policial recebeu a informação de que dois rapazes estariam próximo à comunidade terapêutica desmontando uma motocicleta de cor branca. A moto Honda CG 125 Cargo, de cor branca, sem a placa de identificação, foi localizada, faltando várias peças e o chassi danificado.

Moto recuperada na noite de domingo. Dupla de autores foi perseguida.

A PM apurou que moto tem placa OXE-2545, furtada no dia 17/12, em Manhumirim. Através de levantamentos, a PM chegou a dois rapazes de 16 e 17 anos que compraram a motocicleta por 1.200 reais.

Eles admitiram que haviam comprado e que, ao saber que a polícia estava procurando a moto, começaram a retirar as peças para vender. Os dois alegaram que compraram de um rapaz conhecido como Michel, morador do bairro Matinha.

Na sequência de levantamentos, a PM chegou até um cômodo de uma casa na mesma rua em que mora Michel. No local, os policiais encontraram uma Honda/XR 250 Tornado, vermelha que foi pintada de preta. Os policiais apuraram que a placa é GWE-9409, furtada em Manhumirim, no dia 24 de dezembro.

Motos recuperadas no Coqueiro Rural

A esposa de Michel de Souza Pereira, 24 anos, conseguiu contato por celular com ele. O rapaz alegou aos policiais que se apresentaria na delegacia, depois do período de flagrante.

O jovem é suspeito de revender as motos para moradores da zona rural. Ele admitiu, de acordo com a ocorrência, que adquiriu a motocicleta de traficantes no bairro Santa Teresinha e que elas foram furtadas pelos indivíduos da cidade de Manhumirim.

Os dois menores foram levados para a delegacia. As duas motos apreendidas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.