![]() |
REDUTO (MG) - O problema de sinal de celular anda facilitando até a ação dos ladrões. No Córrego Guarani, zona rural de Reduto, um aparelho que ficava em cima do muro, porque o sinal funciona melhor, foi furtado por um casal. Os autores foram presos.
A equipe da Polícia Militar de Reduto, composta pelos Soldados Cyro e Duarte, foi acionada pelo morador contando que um casal foi até a região de Guarani e aproveitou-se que o celular LG, cor branca, ficava em cima do muro. Eles furtaram o aparelho e saíram pela estrada que dá acesso à MG-108.
“O casal ainda tentou vender o aparelho para moradores do córrego, porém ninguém aceitou comprar”, detalha o Soldado Duarte.
Equipe da 29ª Companhia de Polícia Militar de Manhumirim, composta pelos Soldados Rodrigo Luis, Souza e Canova, conseguiu abordar o casal chegando de carona em Manhumirim. O celular foi recuperado e a dupla presa.
O homem portava uma faca. A mulher ainda correu, tentando escapar dos militares.
Eles foram conduzidos presos para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Além da ação integrada entre as equipes de Reduto e Manhumirim deve-se registrar ainda a possibilidade de moradores acionem a Polícia Militar de Reduto via celular. “A PM de Reduto orienta a todos a evitarem deixarem objetos de valor em locais de fácil acesso de estranhos e a jamais adquirirem produtos de origem duvidosa e sem respectiva nota fiscal para evitar incorrer em crime de receptação. Sempre que for percebida a presença de indivíduos ou veículos estranhos informem no telefone celular da fração da PM de Reduto 33 8453-3555”, completa o militar.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com