MANHUAÇU (MG) - Baterias de emergência das torres da Vivo e da Claro no alto do bairro Santa Terezinha foram furtadas, na quinta-feira, 08/01. Polícia Militar localizou bateriais em outra ocorrência.
O primeiro acionamento foi um técnico da Claro. O alarme da torre indicou o arrombamento. Foram furtados trinta metros de fios 16mm; e bateria marca Freedon modelo estacionária, cor vermelha, 105 amperes.
O técnico da Vivo constatou mais tarde que a tela de proteção estava cortada e a porta de um cômodo onde ficam as quatro baterias de carga havia sido arrombada.
As quatro baterias de carga marca Moura foram furtadas.
BATERIAS LOCALIZADAS
Já na sexta-feira, foram localizadas doze baterias durante ocorrência no bairro Pouso Alegre, próximo ao cemitério Campo da Flores.
Após denúncia anônima sobre um Fiat Prêmio que havia saído do antigo campo de aviação para buscar materiais furtados, a Polícia Militar iniciou rastreamento.
No interior do veiculo foram encontradas doze baterias de carga em torre de telefonia de 300 amperes, cores cinza, da marca Saturna. Os três envolvidos negaram o furto. Contaram que um havia encontrado as baterias no local e chamou os dois para ajudarem a transporta-las com o carro e vender.
Autores presos e conduzidos à delegacia para demais providências. Não há confirmação de onde as baterias localizadas foram furtadas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com