|
|
|
|
MANHUAÇU (MG) - O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Manhuaçu promoveu, na segunda-feira, 12/01, a primeira reunião de 2015. O encontro aconteceu na sede da Câmara de Manhuaçu e teve a presença do Presidente do Legislativo, Vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria).
Foi a primeira reunião com a presença dos novos conselheiros e diretoria, empossados no final de 2014. O presidente Daniel Corsetti Dutra abriu o encontro falando dos projetos para este ano.
Ainda no encontro, o grupo assistiu palestra com o presidente da Coorpol, Flânio Alves, falando sobre a importância do trabalho e da participação da cooperativa. Já o gerente regional da Emater-MG, Romulo Matozinho, destacou a motivação e presença dos conselheiros do CMDRS. O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, garantiu o apoio e a parceria com os conselheiros colocando a disposição os serviços da Câmara.
Daniel Corsetti destacou sua satisfação com a presença dos conselheiros e citou que entre os projetos do CMDRS estão a conservação de estradas rurais e caixas de contenção da água das chuvas, melhorias nas escolas da zona rural e no atendimento de saúde, recolhimento de lixo e especialmente mais apoio na agropecuária.
“Conservação de estradas é o mais básico para a zona rural, seja para o deslocamento dos moradores, mas também para o escoamento da colheita e o os ônibus do transporte escolar”, completou.
Ele também ressaltou que a entidade espera contar com o apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Manhuaçu.
O gerente da Emater-MG, Rômulo Matozinho, também destacou que o CMDRS tem um papel importante em Manhuaçu. “O CMDRS faz parte do trabalho da Emater junto aos agricultores do município de Manhuaçu. Foi bom encontrar com a nova diretoria e novos conselheiros para apresentar o papel do conselho, de cada membro e a nossa atuação. A Emater apoia integralmente o trabalho do CMDRS”.
Muitas reuniões e atividades são promovidas com essa parceria de forma que a Emater-MG possa atender as 27 comunidades que integram o CMDRS. “Vamos cada vez mais ao campo, presentes junto aos agricultores”, reforçou Matozinho.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com