Portal Caparaó - Adolescente tem a perna dilacerada em rabeira em caminhão
Segurança

Adolescente tem a perna dilacerada em rabeira em caminhão

16/01/2015 - Atualizado em 16/01/2015 13h58

MANHUAÇU (MG) - Um garoto de 13 anos sofreu ferimentos graves na perna esquerda no km 38 da BR-262, na Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, no início da noite desta quinta-feira, 15/01. Ele pegava rabeira num caminhão quando se desequilibrou e foi atropelado por uma das rodas do veiculo.

Segundo informações de testemunhas, o garoto pegou carona numa carreta. Ele estava na bicicleta quando, num quebra-molas, próximo a Engelmig, perdeu o equilíbrio e foi atropelado por uma das rodas do veículo.

“O garoto teve laceração grande na perna esquerda com muita perda de sangue. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi para cirurgia no Hospital César Leite”, conta o Sargento Albuquerque, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

Jovens pegando rabeira em caminhões e carretas na BR-262, no perímetro urbano, são cenas comuns em Manhuaçu.

O motorista do caminhão, Laudenir Mendes, conta que seguia no sentido Minas para Espírito Santo carregado de farelo de soja. “Eu só percebi na hora que o pneu estourou. Não estava vendo ninguém pegando carona, até mesmo porque da cabine não dá enxergar a parte traseira do caminhão. Fiquei muito assustado e nunca imaginei passar por uma situação dessas. É muito difícil. É um choque”, contou.

Outro motorista, que passava pelo local, João Dias contou que estava seguindo atrás do caminhão e viu o jovem pegando rabeira do caminhão. “Infelizmente, eu passo sempre por Manhuaçu e vejo muitos jovens pegando rabeira. Agora aconteceu esse caso todo. Qualquer pessoa fica abalada quando vê o que aconteceu com o menino”, afirmou.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e providenciou a liberação da pista.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.