Portal Caparaó - São José do Mantimento: Câmara aprova aumento para servidores
Geral

São José do Mantimento: Câmara aprova aumento para servidores

13/03/2008 - Atualizado em 15/03/2008 11h12

A Câmara Municipal de São José do Mantimento aprovou em sessão ordinária quatro projetos de leis que concedem aumento para os servidores e define piso salarial dos professores da rede pública municipal. Além da criação de vagas para educação.

Através de projeto de Lei, aprovado pelos vereadores, os professores da rede pública municipal passam ater um piso salarial de R$ 1.250,00. O prefeito foi parabenizado pelos vereadores por garantir em lei um teto salarial para os profissionais da educação no município. Com o novo piso garantido em lei, mesmo que os novos administradores não apliquem os recursos devidos na educação, terão que cumprir o que esta aprovado em lei pela Câmara de Vereadores.

Hoje a folha de pagamento do município gira entorno de 130 mil reais, o aumento para os servidores injetará 40 mil reais, na folha de pagamento.  O novo aumento fomentara ainda mais a economia do município, que vem se despontando depois que o Prefeito Hélio Márcio Gomes, colocou as contas do município em dia. Hoje todos os credores são pagos rigorosamente em dia. Outro fator positivo no orçamento do funcionalismo público é a pontualidade no pagamento dos servidores, que acontece todo primeiro dia útil do mês. Além do aumento para os professores, a prefeitura municipal deu um aumento para todos os servidores, acima do que foi dado pelo governo federal, para quem recebe salário mínimo.

O objetivo do prefeito é acabar com a distorção salarial que vinha ocorrendo nos anos anteriores, que acabou igualando os salários de servidores que tinham vencimentos diferenciados, mas com o reajuste do mínimo tiveram seus salários iguais no passar dos anos. Em São José do mantimento o menor reajuste foi de 10%, este ano.

O Vereador Hildebrandt Kaiser, parabenizou o prefeito pela iniciativa, que agora  aprovada em lei vai garantir o futuro dos professores do município, além de garantir uma aposentadoria justa para classe. O Vereador disse, “Além de garantir uma aposentadoria digna para os profissionais da educação, nenhum prefeito no futuro terá a audácia em querer retroagir o valor do salário dos professores aprovado em lei” afirmou Brant.

“Hoje o menor salário pago em São José do Mantimento é de R$ 460,00, todos os servidores são valorizados, indiferente de ocupação funcional, é resultado de um governo que valoriza os servidores municipais”, argumentou o Vereador Antônio Ramos. O Presidente da Câmara e os demais vereadores também parabenizaram a administração municipal e aos professores que compareceram em massa a sessão que garantiu a classe o maior salário pago em municípios do interior.

Antônio José - 13/03/08 - 07:49 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.